Conheçam o SyncServer S650, o servidor NTP ou PTP que mantém sempre os seus dispositivos de segurança eletrônica com horário atualizado.


O novo instrumento de tempo e frequência SyncServer S650 fornece flexibilidade e desempenho de sincronização sem precedentes usando a tecnologia Microsemi FlexPort. Com o novo servidor, o DoDIN terá mais precisão dos ataques cibernéticos.

O servidor de horário NTP referenciado por GPS tem saída IRIG-B, 10 MHz, 1 PPS. Padrão de Hora e Frequência com NTP e PTP Time Server.

O módulo básico de E/S de temporização com oito conectores BNC vem de fábrica com os sinais de E/S de temporização mais populares (IRIG A, IRIG B, IRIG E, IRIG G, 10 MHz, 1PPS e assim por diante).

O receptor GNSS de 72 canais, juntamente com a Tecnologia de Compensação Térmica Ativa patenteada pela Microsemi, oferece excelente precisão de <15ns RMS para UTC (USNO). Para evitar isso, com um design de hardware durável, sujeito ao teste MIL STD 810G, componentes de alta confiabilidade que estendem a faixa de temperatura operacional a uma faixa muito ampla de -20DegC a 65DegC e uma opção de fonte de alimentação dupla.

O S650 pode facilmente suportar centenas de milhares de clientes de rede, mantendo a precisão do carimbo de data/hora NTP do microssegundo calibre. As taxas de taxa de transferência de solicitações do servidor de horário NTP excedem 10.000 solicitações/segundo, mantendo a precisão do carimbo de data/hora do NTP. Se a opção Licença de segurança estiver ativada, o NTP Reflector TM poderá processar mais de 360.000 solicitações de NTP por segundo com precisão de carimbo de data/hora de calibre 15ns, com o benefício adicional de proteger a porta NTP. Isso pode se traduzir facilmente na precisão da sincronização do cliente NTP abaixo de milissegundos em uma LAN.

Os aplicativos que exigem precisão de tempo muito precisa podem implantar o IEEE-1588, o protocolo de tempo preciso (PTP). A licença de saída PTP S650 IEEE-1588 permite operações grandmaster PTP com várias portas/perfis, aproveitando o registro de data e hora do hardware interno em cada porta LAN do S650, incluindo as portas GbE e as portas opcionais de 10 GbE. Cada porta pode ser configurada como um grandmaster PTP exclusivo, com diferentes perfis e configurações, permitindo que um único S650 opere como múltiplos grandmasters na rede simultaneamente.

Para aplicações que requerem sinais superiores de 10 MHz com ruído de fase baixa (LPN), estão disponíveis dois módulos LPN diferentes. Cada módulo possui oito saídas LPN de 10 MHz extremamente isoladas, com cada módulo oferecendo excelentes níveis de desempenho LPN ou Ultra LPN.

A integridade do tempo, a continuidade do sinal do satélite e a confiabilidade do tempo podem ser aprimoradas com a opção GNSS, que adiciona suporte às constelações Galileo, GLONASS, BeiDou, QZSS e SBAS. Com mais satélites à vista, o desempenho do tempo pode ser aprimorado em ambientes desafiadores, como gargantas urbanas. Todos os SyncServer S650s são fornecidos com hardware GNSS pronto para ser ativado com uma licença de software. O S650 também está disponível sem GNSS no modelo S650i.

As quatro portas GbE padrão e as duas portas opcionais de 10 GbE SFP+, acomodam mais de 10.000 solicitações de NTP por segundo, usando registro e compensação de tempo de hardware. Todo o tráfego de rede para a CPU S650 é limitado por largura de banda para proteção contra ataques de negação de serviço (DoS). Para operações NTP mais seguras, ative o NTP Reflector TM com proteção de segurança opcional, com  capacidade para 360.000 solicitações NTP por segundo, tudo com 100% de processamento de pacotes NTP baseado em hardware. O refletor também é um firewall de proteção da CPU, largura de banda que limita o tráfego não NTP à CPU. Também é equipado com detecção, notificação e proteção de DoS contra tráfego NTP anormalmente alto.

Produto aprovado pela DISA / DoDIN
O Comando de Teste de Interoperabilidade Conjunta (JITC) da DISA testou e certificou o SyncServer S650 Network Time Server para conformidade com segurança cibernética / interoperabilidade e o listou na lista de produtos aprovados (APD) da Rede de Informações do Departamento de Defesa (DoDIN). O SyncServer S650 atende aos requisitos críticos de capacidade unificada como dispositivo de sincronização e tempo e é certificado para uso militar conjunto.

Todos os protocolos de gerenciamento de rede esperados são padrão no S650. Isso inclui acesso obrigatório a senhas, somente HTTPS/SSL (usando o conjunto de cifras de alta criptografia), SSH, listas de controle de acesso, término de serviço, autenticação SNMPv2/v3 e NTP MD5. Todo o tráfego para o S650 é limitado por largura de banda para proteção contra ataques de negação de serviço.

A interface da web moderna é a principal interface de controle do S650. Uma vez que o teclado e o visor são usados ​​para colocar a unidade on-line, o status e as funções completas são facilmente encontrados através do menu de navegação expandindo/recolhendo do lado esquerdo bem organizado. A apresentação rápida do painel combinada com organização lógica e controles intuitivos facilita a configuração do S650.




"Lembre-se: Se você ativar e utilizar o serviço do servidor NTP ou PTP, o seu dispositivo de segurança eletrônica ficará sempre atualizado."

Fonte: Microsemi - EUA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.