Perfil T – Conheça o novo lançamento da ONVIF


Com o avanço tecnológico atual no mercado de segurança eletrônica por videovigilância, o uso eficiente de largura de banda e armazenamento é parte crucial no projeto para manutenção eficaz de um sistema de vigilância por vídeo. Uma rede de telecom (telecomunicação) para videovigilância precisa ter a velocidade e a largura de banda satisfatório como um NVR (Network Vídeo Recorder) que fornece análise de vídeo, notificação de evento em tempo real e detalhe crítico na imagem.


O código de vídeo de alta eficiência (HEVC - High Efficiency Video Coding) H.265, o sucessor do H.264, está sendo cada vez mais utilizados pelos fabricantes de equipamentos de segurança eletrônica como padrão de codec para compressão. Vários fabricantes de dispositivos (câmeras e gravadores de vídeos) estão se preparando para acessão no ano de 2020. Eu acredito que no próximo ano será o ano do codec H.265, já que ele oferece uma compressão de dados de 25% a 50% melhor e no mesmo nível de qualidade de vídeo ou qualidade de vídeo substancialmente aprimorada na mesma taxa de bits. O novo codec suporta resoluções de até 8192×4320, incluindo 8K UHD (Ultra-high-definition television), diferentemente do AVC (Advanced Video Coding) de 8 bits. O HEVC está competindo com o AV1 para royalties formato de codificação para padronização pelo grupo de trabalho padrão de vídeo NetVC da Internet Engineering Task Force (IETF).

A IETF (Internet Engineering Task Force) é uma organização de padrões abertos que desenvolve e promove padrões voluntários para Internet. Em particular os padrões que compõem o conjunto de protocolos da Internet (TCP/IP). Não possui lista formal de membros ou requisitos para inscrição. Todos os participantes e gerentes são voluntários, embora seu trabalho seja geralmente financiado por seus empregadores ou patrocinadores.


Os principais benefícios da tecnologia de compactação de vídeo H.265, é redução de largura de banda e capacidade de compressão de até 50%. Em alguns projetos de segurança eletrônica para videovigilância, o codec H.265 pode comprimir o dobro de dados se compararmos com o seu antecessor H.264, mas mantendo a mesma qualidade de vídeo. Desta forma, a cada 2 câmeras IP utilizando o H.264, você pode instalar no mesmo projeto 3 ou até 4 câmeras IP utilizando o H.265. Uma simples mudança na decisão do codec, você pode conseguir instalar mais câmeras com menos consumo de banda e armazenamento. Isso reduz os custos operacionais e gerais do projeto, já que vai precisar de menos equipamentos de telecomunicação (switches, roteadores e cabos) e armazenamento (NASs e Storages). A compactação H.265 oferece uma taxa de bits mais baixa que a H.264, muito relevante para usuários finais e integradores porque resolve o problema de reprodução de vídeo nos dispositivos que tem hardware menos poderosos ou taxa baixa de banda na internet móvel.


O Profile T, foi projetado para sistema de vídeovigilância IP. O protocolo ONVIF T suporta recursos de transmissão de vídeo, como os formatos de codificações H.264 e H.265, configurações de imagens, eventos de alarmes, detecção de movimento e adulteração da cena.  O protocolo também obriga os dispositivos incluem os streamings de metadados na tela de exibição. Já para os fabricantes dos dispositivos, é obrigatório incluir o recurso para controle PTZ (Pan–Tilt–Zoom). O Profile T também inclui as especificações para streaming de vídeo através do protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure ou Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro), configuração PTZ (Pan–Tilt–Zoom), configuração de região de movimento, entradas digitais e saída para relé e áudio bidirecional. Desde que o hardware do equipamento seja compatível ou que suporte o recurso.

Principais características:
• Compressão de vídeo H.264 / H.265
• Configurações de imagem
• Eventos de alarme de movimento e adulteração
• Transmissão de metadados
• Áudio bidirecional




"Lembre-se: Com este novo codec H.265, você pode economizar até 50% no armazenamento devido ao sensacional e eficiente compactação de dados. Sem falar da baixa transmissão de dados pela rede de telecomunicação, resultando em menos investimento em hardware e infraestrutura."



Fonte: Onvif.
Contatos: (11) 98137-7377 - WhatsApp e (11) 95030-7206

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.